36 horas em Fortaleza

Um governador legal (e alto!!!), um rapper brasileiro famoso, uma serenata de John Lennon e um dos mais novos estádios de futebol do mundo. Parece difícil de acreditar, mas em 36 horas pude ver tudo isso e mais em Fortaleza. Tinha tanta coisa para fazer – até demais! – e, com certeza, esta será a primeira de várias visitas à capital do Ceará. Mas antes que me antecipe, vamos começar pelo começo.

Reunião com governador do Cerá Cid Gomes (Foto: Consulado dos EUA no Recife).

Reunião com governador do Cerá Cid Gomes (Foto: Consulado dos EUA no Recife).

Depois de chegar em um rápido voo de Recife, eu fui com nossa cônsul, Usha Pitts, para o Palácio da Abolição para encontrar com o governador do Ceará, Cid Gomes, com o secretário de Turismo, Bismarck Maia, e com o secretário especial para a Copa do Mundo de 2014, Ferruccio Petri Feitosa. O palácio é lindo e tivemos uma ótima reunião no gabinete do governador. Cid Gomes tem laços fortes com os Estados Unidos e se encontrou com os presidentes Clinton e Obama. Entre os vários tópicos discutidos estavam o novo aquário que está sendo construído com a ajuda de uma empresa americana e o maquinário recentemente adquirido de um fabricante americano que ajudará a cidade a cavar túneis para as suas novas linhas de metrô. Continue a ler

Postado em Fortaleza, Ceara, Brazil.

Boa Vista – Minha Cidade da Rota 66

Postado por Carol Brey-Cassiano,
Adida de Documentação e Pesquisa no IRC em Brasília

Visa da cidade (Foto: Carol Brey-Cassiano).

Visa da cidade (Foto: Carol Brey-Cassiano).

Cheguei no Aeroporto de Boa Vista às 12h30 no domingo, 9 de dezembro, 2012 — e no primeiro momento, fiquei impressionada com o terreno, que era mais plano e menos tropical do que eu esperava. Era tudo muito verde, mas a terra era muito vermelha e havia apenas alguns morros pequenos na periferia da cidade. Boa Vista é a única cidade grande do Brasil localizada ao norte da linha do equador, então cheguei durante o período mais quente e seco – de setembro a abril, com temperaturas médias em torno de 35-40 graus Celsius.

Continue a ler

Postado em Boa Vista, Roraima, Brazil.

Garanhuns:A Cidade de Clima Bom, Pessoas Ótimas, História Notável e Flores (claro)

postado por Naomi Mattos
Diplomata do Consulado Geral dos EUA no Recife

Encontrando o prefeito - 14 de dezembro de 2012 (Foto: Consulado dos EUA no Recife).

Encontrando o prefeito – 14 de dezembro de 2012 (Foto: Consulado dos EUA no Recife).

Dei boas vindas à oportunidade de sair do calor de Recife para visitar a Cidade das Flores: Garanhuns. Rodeada por sete montanhas e situada em um vale, a Cidade de Garanhuns tem um dos melhores climas em Pernambuco com suas noites frescas durante o verão e temperaturas amenas durante os meses de inverno. Enquanto estive em Garanhuns, tive o prazer de conhecer várias pessoas que moram lá, incluindo membros da indústria do turismo, governantes que estão começando seus mandatos e professores de inglês. Aprendi muito com eles sobre as atrações da cidade, sua história e seu futuro promissor.

Continue a ler



Postado em Garanhuns, Pernambuco, Brazil.

Sobral: a Princesa do Norte

Postado por Lara Caroline Ezequiel
participante do Programa English Immersion

Sobral - Princesa do Norte (Fonte Foto: jacris.com.br)

Sobral – Princesa do Norte (Fonte Foto: jacris.com.br)

Não nasci em Sobral, mas me sinto bastante orgulhosa em apresentar a cidade onde eu vivo para o Brasil. Uma cidade que guarda grande importância e historicidade para o estado do Ceará. Palco de uma grande realização para o mundo científico, com um centro histórico exuberante, belas praças e educação que ganha destaque nacional. Tem um clima quente e seco, mas isso não impede o grande fluxo de pessoas dos municípios vizinhos, principalmente por conta do comércio e das universidades.

Continue a ler

Postado em Sobral, Ceara, Brazil.

Uma Turista em Duque de Caxias

Postado por Susan Keyack
Diplomata do Consulado dos EUA, no RJ.

Duque de Caxias (Foto: Divulgação)

Em 1884, a construção da linha ferrea que  ligaria a cidade do Rio de Janeiro a Petropolis, deu origem ao município de Duque de Caxias.  O comércio se desenvolveu ao longo daquela via e várias comunidades foram surgindo.  Até hoje o transporte ferroviário é importante para Duque de Caxias e é administrado pela SuperVia.

Bem, este é somente um pedacinho da história do município com o qual tenho o privilégio de trabalhar, dentro do programa Rota 66, da Embaixada Americana no Brasil.  Vale lembrar que “Caxias” , como é chamado por todos, é o segundo mais prospero e o terceiro mais populoso município de estado do Rio de Janeiro; ali moram cerca de 855.048 pessoas, de acordo com o ultimo censo, em 2010.

Continue a ler

Postado em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Brazil.

Camaçari – Aventura 4×4 na terra da Ford

Postado por Sara Mercado
Adida de Imprensa do Consulado dos EUA no Rio de Janeiro

 Quando chegamos ao aeroporto mais próximo a Camaçari, que é próximo a Salvador, chovia muito! Minha colega Laura e eu adoramos pipoca, então, paramos para comprar um saco antes de entrarmos no taxi para uma viagem de 40 minutos até o centro de Camaçari. Esta foi a minha segunda viagem a Camaçari (BA); na primeira, eu estava apenas acompanhando o meu chefe Dennis Hearne, que foi cônsul-geral dos EUA no Rio, numa visita à fábrica da Ford.

Sara Mercado e estudantes em Camaçari (Foto: Consulado dos EUA/Rio)

Depois de deixarmos as nossas malas no hotel, o Camaçari Plaza Hotel bem no centro da cidade, nós paramos para um almoço rápido no restaurante do próprio hotel. Pedimos peixe e arroz com côco. Estava delicioso, mas estávamos com tanta pressa que nem tivemos tempo de comer com calma!

Continue a ler

Postado em Camaçari, Bahia, Brazil.

Onde o sol chega primeiro

(Foto: Consulado dos EUA/Recife)

Na minha primeira visita a João Pessoa, minha cidade da Rota 66, tive a oportunidade de visitar o ponto onde o sol toca primeiro o continente americano: a Ponta do Seixas, na Paraíba. Este ponto mais oriental tem uma longitude de W 34°46’59.9999″ e está a apenas 5962 Kilometros da costa Africana.

Continue a ler

Postado em João Pessoa, Paraiba, Brazil.

Cônsul Usha Pitts Visita Mossoró

Postado por Usha Pitts
Cônsul, Consulado dos EUA no Recife

Na primeira visita oficial a Mossoró feita por uma diplomata do governo americano, pelo menos em nossa memória recente, fui recebida com gentileza e entusiamo pela população com grandes aspirações desta pequena cidade. Como cônsul do consulado dos Estados Unidos no Recife, eu começei nossa viagem da Rota 66 com uma visita a Mossoró, a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte.

Ruth Ciarlini (Vice-prefeita), Rosalba Ciarlini (Governadpra), Usha Pitts (Cônsul dos EUA), Fafá Rosado (Prefeita), em Mossoró (Foto: Consulado dos EUA/Recife).

Mossoró, que fica a sete horas de carro do Recife-PE, é uma cidade de 260 mil habitantes com um clima semelhante a qualquer outra cidade do interior do Nordeste: seca, quente e isolada das úmidas capitais do litoral.  Mas Mossoró guarda um lugar na história do Brasil como a primeira cidade a abolir a escravidão em 1883 (cinco anos antes do restante do país) e primeira a conceder às mulheres o direito de votar, em 1928.

Continue a ler

Brasília, que lugar fantástico!

Por Isabel Theresa 
Participante do English Immersion Program 2012

Brasília, que lugar fantástico! English Immersion Program, que experiência maravilhosa! Acho que só sendo poeta para conseguir descrever essa sensação indescritível de felicidade, satisfação e saudades mil, que me ocorre quando me lembro de Brasília e da semana inesquecível que passei lá. Sinto-me super valorizada e reconhecida por ter tido a oportunidade de participar desse Programa de Imersão no Inglês (English Immersion Program – EIP), patrocinado pela Embaixada Americana, de ser uma Immersioner2012!

Participantes do EIP em Brasília (Foto: Acervo Isabel)

Pois então, como uma immersioner, possuíamos uma agenda diária lotada de atividades, aulas e palestras na Casa Thomas Jefferson, instituição de referência nacional no ensino de Inglês. No fim das tardes, tínhamos o privilégio de conhecer mais sobre Brasília.

Continue a ler

Goiânia – Um Futuro Brilhante

Visitei a cidade de Goiânia pela primeira vez em fevereiro deste ano, e fiquei impressionada com a energia desta cidade industrial, que também esta crescendo rápido. Goiânia é uma cidade planejada, fundada em outubro de 1933 pelo então governador Pedro Ludovico, para servir como nova capital do estado e centro administrativo. Com uma população de 2 milhões de pessoas, também é conhecida por ter a maior área verde por habitante no Brasil, e é a segunda do mundo nessa categoria, perdendo apenas para a cidade de Edmonton, em Alberta, Canadá. É realmente uma cidade encantadora com uma boa qualidade de vida. (Foto, acima, à direita, retrata Goiânia à noite. Fonte: Wikipedia).

(Foto: Marcos Casiano)

Continue a ler