Florianópolis e Joinville – Explorando o Sul do país

Postado por Michael Reffett
Adido de Economia – Consulado Geral dos EUA em São Paulo

Centro de Florianópolis visto do Morro da Cruz à noite (Foto: Graziella Bergamin Hertzog)

Centro de Florianópolis visto do Morro da Cruz à noite (Foto: Graziella Bergamin Hertzog)

No final de maio, visitei minhas cidades do programa Rota 66: Florianópolis e Joinville. Minha agenda estava cheia de reuniões interessantes, incluindo uma com o escritório para assuntos estrangeiros do governo de Santa Catarina, em Florianópolis, onde aprendi sobre programas que estimulam empresas estrangeiras a investirem em Santa Catarina, como a iniciativa “Os pólos da inovação”. Esse programa oferece incentivos fiscais e serviços de consultoria para novas empresas ou aquelas já estabelecidas que adotam processos de produção mais eficientes e se expandem para novos mercados. Também me encontrei com o presidente da Associação de Indústria de Florianópolis (ACIF), Doreni Isaias Caramori Jr., que descreveu Floripa como um polo de tecnologia da informação e turismo, destacando que a cidade é o terceiro destino mais popular para turistas estrangeiros. Continue a ler

Postado em Florianopolis, Santa Catarina, Brazil.

Blumenau – Um pedaço da Alemanha

por Gustavo Machado Campestrini,
participante do programa English Immersion 2012

A cidade de Blumenau. (Foto: Marleo Martins, Prefeitura de Blumenau)

A cidade de Blumenau. (Foto: Marleo Martins, Prefeitura de Blumenau)

Conhecida como Alemanha tropical, a cidade de Blumenau, em Santa Catarina, se destaca por aliar como nenhuma outra as tradições germânicas ao mundo contemporâneo.

Em qualquer época do ano, a arquitetura típica da cidade ajuda a criar um clima europeu único e propicia uma imersão ainda maior aos inúmeros festivais locais. A alegria dos habitantes é sempre contagiante, e faz com que qualquer um se sinta bem-vindo.

Continue a ler

Postado em Blumenau, Santa Catarina, Brazil.