Garanhuns:A Cidade de Clima Bom, Pessoas Ótimas, História Notável e Flores (claro)

postado por Naomi Mattos
Diplomata do Consulado Geral dos EUA no Recife

Encontrando o prefeito - 14 de dezembro de 2012 (Foto: Consulado dos EUA no Recife).

Encontrando o prefeito – 14 de dezembro de 2012 (Foto: Consulado dos EUA no Recife).

Dei boas vindas à oportunidade de sair do calor de Recife para visitar a Cidade das Flores: Garanhuns. Rodeada por sete montanhas e situada em um vale, a Cidade de Garanhuns tem um dos melhores climas em Pernambuco com suas noites frescas durante o verão e temperaturas amenas durante os meses de inverno. Enquanto estive em Garanhuns, tive o prazer de conhecer várias pessoas que moram lá, incluindo membros da indústria do turismo, governantes que estão começando seus mandatos e professores de inglês. Aprendi muito com eles sobre as atrações da cidade, sua história e seu futuro promissor.

Continue a ler



Postado em Garanhuns, Pernambuco, Brazil.

Cônsul Usha Pitts Visita Mossoró

Postado por Usha Pitts
Cônsul, Consulado dos EUA no Recife

Na primeira visita oficial a Mossoró feita por uma diplomata do governo americano, pelo menos em nossa memória recente, fui recebida com gentileza e entusiamo pela população com grandes aspirações desta pequena cidade. Como cônsul do consulado dos Estados Unidos no Recife, eu começei nossa viagem da Rota 66 com uma visita a Mossoró, a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte.

Ruth Ciarlini (Vice-prefeita), Rosalba Ciarlini (Governadpra), Usha Pitts (Cônsul dos EUA), Fafá Rosado (Prefeita), em Mossoró (Foto: Consulado dos EUA/Recife).

Mossoró, que fica a sete horas de carro do Recife-PE, é uma cidade de 260 mil habitantes com um clima semelhante a qualquer outra cidade do interior do Nordeste: seca, quente e isolada das úmidas capitais do litoral.  Mas Mossoró guarda um lugar na história do Brasil como a primeira cidade a abolir a escravidão em 1883 (cinco anos antes do restante do país) e primeira a conceder às mulheres o direito de votar, em 1928.

Continue a ler

Brasília, que lugar fantástico!

Por Isabel Theresa 
Participante do English Immersion Program 2012

Brasília, que lugar fantástico! English Immersion Program, que experiência maravilhosa! Acho que só sendo poeta para conseguir descrever essa sensação indescritível de felicidade, satisfação e saudades mil, que me ocorre quando me lembro de Brasília e da semana inesquecível que passei lá. Sinto-me super valorizada e reconhecida por ter tido a oportunidade de participar desse Programa de Imersão no Inglês (English Immersion Program – EIP), patrocinado pela Embaixada Americana, de ser uma Immersioner2012!

Participantes do EIP em Brasília (Foto: Acervo Isabel)

Pois então, como uma immersioner, possuíamos uma agenda diária lotada de atividades, aulas e palestras na Casa Thomas Jefferson, instituição de referência nacional no ensino de Inglês. No fim das tardes, tínhamos o privilégio de conhecer mais sobre Brasília.

Continue a ler

Caxias do Sul – o Rio Grande do Sul é como o Texas do Brasil

Eu dirigi de Porto Alegre até Caxias do Sul, passando pela linda rodovia BR-116 pela Serra Gaúcha. Mesmo viajando para Porto Alegre todo mês, eu quase não tenho tempo de sair da cidade e curtir as paisagens extraordinárias do Rio Grande do Sul. Fui a todos os lugares que pude durante a viagem: as montanhas, as casas alemãs em Novo Hamburgo, e os estandes de “produtos coloniais” ao longo da estrada. A história do estado está escrita ao longo da BR-116!

Katie Caro com o prefeito de Caxias do Sul ,José Ivo Sartori, e o Caxias Gladiator, Luiz Chaves (Foto: Katie Caro).

Katie Caro com o prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori, e o Caxias Gladiator, Luiz Chaves (Foto: Katie Caro).

Quando eu cheguei em Caxias do Sul, minha primeira reunião foi com a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). A CIC tem mais de 30 mil membros representando mais de 180 mil empregos. Há muito o que fazer para aumentar o comércio entre Brasil e os EUA, e o novo consulado dos EUA em Porto Alegre inaugurando em 2014 deve contribuir muito para construir uma relação de comércio entre os EUA e o Rio Grande do Sul. Continue a ler