O Consulado vai reabrir em Porto Alegre

A Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. (Foto: John Matel)

Tive que ir a Porto Alegre para contar aos gaúchos que vamos reabrir o Consulado de Porto Alegre. Bem, não informar propriamente, mas confirmar. Todos os que podiam  se interessar já sabiam.  A informação tinha vazado em Washington e já era de domínio público.  Ainda assim, a confirmação foi bem-vinda. Tive que dar entrevistas aos jornais, rádio e TV. Eles gostaram do meu entusiasmo e das conexões anteriores com Porto Alegre. O fato de Mariza (minha filha) ter nascido lá fez muito sucesso.

Postado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil.

Ouro Preto

Igrreja de São Francisco de Assis em Ouro Preto, MG. (Foto: Simone Li)

Ouro Preto é uma cidade onde você pode passar o fim de semana ou a semana toda e sempre terá alguma coisa para fazer. Meus colegas de quarto e eu pegamos um ônibus de Belo Horizonte, cidade grande mais próxima, e eu fiquei surpresa com quão confortáveis os ônibus brasileiros de viagem podem ser. Eu não sabia direito o que esperar, já que essa foi uma visita decidida na última hora da nossa viagem a BH, como recomendação de alguns amigos brasileiros. A viagem toda na verdade começou com uma ideia de tentar a sorte indo direto para o aeroporto e vendo  se havia alguma passagem barata para uma viagem espontânea de fim de semana. Nos EUA, geralmente as empresas aéreas tentam vender o resto das passagens que não foram vendidas algumas horas antes do avião decolar. Infelizmente essa tradição ainda não se espalhou pelo Brasil, então ficamos muito gratos pela oportunidade de conhecer Belo Horizonte.

Continue a ler

Postado em Ouro Preto, Minas Gerais, Brazil.

Brasília, que lugar fantástico!

Por Isabel Theresa
Participante do English Immersion Program 2012

Brasília, que lugar fantástico! English Immersion Program, que experiência maravilhosa! Acho que só sendo poeta para conseguir descrever essa sensação indescritível de felicidade, satisfação e saudades mil, que me ocorre quando me lembro de Brasília e da semana inesquecível que passei lá. Sinto-me super valorizada e reconhecida por ter tido a oportunidade de participar desse Programa de Imersão no Inglês (English Immersion Program – EIP), patrocinado pela Embaixada Americana, de ser uma Immersioner2012!

Participantes do EIP em Brasília (Foto: Acervo Isabel)

Pois então, como uma immersioner, possuíamos uma agenda diária lotada de atividades, aulas e palestras na Casa Thomas Jefferson, instituição de referência nacional no ensino de Inglês. No fim das tardes, tínhamos o privilégio de conhecer mais sobre Brasília.

Goiânia – Um Futuro Brilhante

Visitei a cidade de Goiânia pela primeira vez em fevereiro deste ano, e fiquei impressionada com a energia desta cidade industrial, que também esta crescendo rápido. Goiânia é uma cidade planejada, fundada em outubro de 1933 pelo então governador Pedro Ludovico, para servir como nova capital do estado e centro administrativo. Com uma população de 2 milhões de pessoas, também é conhecida por ter a maior área verde por habitante no Brasil, e é a segunda do mundo nessa categoria, perdendo apenas para a cidade de Edmonton, em Alberta, Canadá. É realmente uma cidade encantadora com uma boa qualidade de vida. (Foto, acima, à direita, retrata Goiânia à noite. Fonte: Wikipedia).

(Foto: Marcos Casiano)

Caxias do Sul – o Rio Grande do Sul é como o Texas do Brasil

Eu dirigi de Porto Alegre até Caxias do Sul, passando pela linda rodovia BR-116 pela Serra Gaúcha. Mesmo viajando para Porto Alegre todo mês, eu quase não tenho tempo de sair da cidade e curtir as paisagens extraordinárias do Rio Grande do Sul. Fui a todos os lugares que pude durante a viagem: as montanhas, as casas alemãs em Novo Hamburgo, e os estandes de “produtos coloniais” ao longo da estrada. A história do estado está escrita ao longo da BR-116!

Katie Caro com o prefeito de Caxias do Sul ,José Ivo Sartori, e o Caxias Gladiator, Luiz Chaves (Foto: Katie Caro).

Katie Caro com o prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori, e o Caxias Gladiator, Luiz Chaves (Foto: Katie Caro).

Quando eu cheguei em Caxias do Sul, minha primeira reunião foi com a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). A CIC tem mais de 30 mil membros representando mais de 180 mil empregos. Há muito o que fazer para aumentar o comércio entre Brasil e os EUA, e o novo consulado dos EUA em Porto Alegre inaugurando em 2014 deve contribuir muito para construir uma relação de comércio entre os EUA e o Rio Grande do Sul. Continue a ler

Embaixador Tom Shannon visita BH

Belo Horizonte é uma cidade do nosso programa Rota 66 e o embaixador Tom Shannon está por lá. Hoje, ele se reuniu com o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia. Qual ponto turístico você recomendaria ao embaixador Shannon?

Emaixador dos EUA Thomas Shannon e governador de Minas Gerais Antônio Anastásia (Foto: Laura Gelbert).

Embaixador dos EUA Thomas Shannon e governador de Minas Gerais Antonio Anastasia (Foto: Laura Gelbert).

Postado em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil.