Camaçari – Aventura 4×4 na terra da Ford

Postado por Sara Mercado
Adida de Imprensa do Consulado dos EUA no Rio de Janeiro

 Quando chegamos ao aeroporto mais próximo a Camaçari, que é próximo a Salvador, chovia muito! Minha colega Laura e eu adoramos pipoca, então, paramos para comprar um saco antes de entrarmos no taxi para uma viagem de 40 minutos até o centro de Camaçari. Esta foi a minha segunda viagem a Camaçari (BA); na primeira, eu estava apenas acompanhando o meu chefe Dennis Hearne, que foi cônsul-geral dos EUA no Rio, numa visita à fábrica da Ford.

Sara Mercado e estudantes em Camaçari (Foto: Consulado dos EUA/Rio)

Depois de deixarmos as nossas malas no hotel, o Camaçari Plaza Hotel bem no centro da cidade, nós paramos para um almoço rápido no restaurante do próprio hotel. Pedimos peixe e arroz com côco. Estava delicioso, mas estávamos com tanta pressa que nem tivemos tempo de comer com calma!

Continue a ler

Postado em Camaçari, Bahia, Brazil.

Onde o sol chega primeiro

(Foto: Consulado dos EUA/Recife)

Na minha primeira visita a João Pessoa, minha cidade da Rota 66, tive a oportunidade de visitar o ponto onde o sol toca primeiro o continente americano: a Ponta do Seixas, na Paraíba. Este ponto mais oriental tem uma longitude de W 34°46’59.9999″ e está a apenas 5962 Kilometros da costa Africana.

Continue a ler

Postado em João Pessoa, Paraiba, Brazil.

Florianópolis e Joinville – Explorando o Sul do país

Postado por Michael Reffett
Adido de Economia – Consulado Geral dos EUA em São Paulo

Centro de Florianópolis visto do Morro da Cruz à noite (Foto: Graziella Bergamin Hertzog)

Centro de Florianópolis visto do Morro da Cruz à noite (Foto: Graziella Bergamin Hertzog)

No final de maio, visitei minhas cidades do programa Rota 66: Florianópolis e Joinville. Minha agenda estava cheia de reuniões interessantes, incluindo uma com o escritório para assuntos estrangeiros do governo de Santa Catarina, em Florianópolis, onde aprendi sobre programas que estimulam empresas estrangeiras a investirem em Santa Catarina, como a iniciativa “Os pólos da inovação”. Esse programa oferece incentivos fiscais e serviços de consultoria para novas empresas ou aquelas já estabelecidas que adotam processos de produção mais eficientes e se expandem para novos mercados. Também me encontrei com o presidente da Associação de Indústria de Florianópolis (ACIF), Doreni Isaias Caramori Jr., que descreveu Floripa como um polo de tecnologia da informação e turismo, destacando que a cidade é o terceiro destino mais popular para turistas estrangeiros. Continue a ler

Postado em Florianopolis, Santa Catarina, Brazil.

Cônsul Usha Pitts Visita Mossoró

Postado por Usha Pitts
Cônsul, Consulado dos EUA no Recife

Na primeira visita oficial a Mossoró feita por uma diplomata do governo americano, pelo menos em nossa memória recente, fui recebida com gentileza e entusiamo pela população com grandes aspirações desta pequena cidade. Como cônsul do consulado dos Estados Unidos no Recife, eu começei nossa viagem da Rota 66 com uma visita a Mossoró, a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte.

Ruth Ciarlini (Vice-prefeita), Rosalba Ciarlini (Governadpra), Usha Pitts (Cônsul dos EUA), Fafá Rosado (Prefeita), em Mossoró (Foto: Consulado dos EUA/Recife).

Mossoró, que fica a sete horas de carro do Recife-PE, é uma cidade de 260 mil habitantes com um clima semelhante a qualquer outra cidade do interior do Nordeste: seca, quente e isolada das úmidas capitais do litoral.  Mas Mossoró guarda um lugar na história do Brasil como a primeira cidade a abolir a escravidão em 1883 (cinco anos antes do restante do país) e primeira a conceder às mulheres o direito de votar, em 1928.

Continue a ler

Londrina: Cidade referência

por Paulo Rogério Abrão Mileo Júnior
Participante do Programa English Immersion em Brasília – 2012

Vista panorâmica do Lago Iguapó, Londrina, PR. (Foto: Marcos Guerra)

Vista panorâmica do Lago Iguapó, Londrina, PR. (Foto: Marcos Guerra)

Londrina, a segunda cidade mais populosa do estado do Paraná, onde se concentram aproximadamente 510 mil habitantes. Um fato muito curioso sobre a cidade é o clima, pois lá não há meio termo. Quando faz calor, faz MUITO calor. Quando faz frio, faz MUITO frio.

Muita coisa acontece na cidade de Londrina; uma festa muito popular entre todos os moradores da cidade e da região é a EXPO Londrina, conhecida feira agropecuária. Há também muitos eventos esportivos automobilísticos, já que Londrina tem um Autódromo – o Autódromo Internacional Ayrton Senna – que recebe diversas competições durante o ano.

Continue a ler

Os encontros de Manaus

O encontro das águas do Rio Negro com o Rio Solimões. (Foto: Sophie Theis)

O encontro das águas do Rio Negro com o Rio Solimões. (Foto: Sophie Theis)

Manaus é feita de encontros. A cidade de dois milhões de pessoas é localizada na intersecção do turvo Rio Solimões e do transparente Rio Negro, que correm ao lado um do outro até que se misturam relutantemente quase uns 10 km depois. Mergulhando a mão nas águas agitadas dos dois rios rendeu outra surpresa: qual deles você acha que tem a água mais fria? O cremoso Solimões é, na verdade, alguns graus mais frio que o Negro.

Continue a ler

Postado em Manaus, Amazonas, Brazil.