Londrina: Cidade referência

por Paulo Rogério Abrão Mileo Júnior
Participante do Programa English Immersion em Brasília – 2012

Vista panorâmica do Lago Iguapó, Londrina, PR. (Foto: Marcos Guerra)

Vista panorâmica do Lago Iguapó, Londrina, PR. (Foto: Marcos Guerra)

Londrina, a segunda cidade mais populosa do estado do Paraná, onde se concentram aproximadamente 510 mil habitantes. Um fato muito curioso sobre a cidade é o clima, pois lá não há meio termo. Quando faz calor, faz MUITO calor. Quando faz frio, faz MUITO frio.

Muita coisa acontece na cidade de Londrina; uma festa muito popular entre todos os moradores da cidade e da região é a EXPO Londrina, conhecida feira agropecuária. Há também muitos eventos esportivos automobilísticos, já que Londrina tem um Autódromo – o Autódromo Internacional Ayrton Senna – que recebe diversas competições durante o ano.

Também conhecida como Capital do Café acredita-se que nos primeiros anos da década de 60, Londrina fora responsável por 51% da produção de todo o café mundial.

A cidade conta com dois principais Shoppings, Catuaí e Royal, sendo o segundo localizado no centro da cidade, e outros secundários, como Shopping Quintino.

Londrina também está bem representada na área da educação, principalmente com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), que atrai estudantes de todo a Brasil pela sua qualidade, é considerada a melhor Universidade Estadual do Paraná pelo ranking do jornal O Globo, e a 21ª do Brasil.

É uma cidade que, sem dúvida, vale a pena conhecer

+11
0
  

One thought on “Londrina: Cidade referência

  1. Paulo Mileo, gostei bastante do seu artigo sobre Londrina. Ele apresenta todos os aspectos mais importantes da cidade, tornando-a bastante atrativa para o leitor! Espero um dia poder conhecer esse lugar que parece ser bem desenvolvido e interessante. Parabéns pelo seu texto!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>