O que é a Rota 66

“Get your kicks on Route 66”

mapa da Route 66 nos EUA.

mapa da Route 66 nos EUA.

Partindo de Chicago no coração do Centro-Oeste dos EUA e terminando em Los Angeles, na ensolarada Costa Oeste, a Rota 66 representa muitas coisas para muitas pessoas. No início da era do automóvel nos Estados Unidos, forças criativas estimularam novas idéias e inovações para unir o país e abrir os caminhos da exploração. Durante a 2ª Guerra Mundial, a Rota 66 ajudou a abastecer os portos dos EUA com tropas e equipamentos. A expansão para o oeste no pós-guerra abriu rotas mais rápidas para o comércio e os negócios. Aliados à mobilidade individual, graças ao automóvel de passeio, todos os fatores contribuíram para fazer com que a Rota 66 se transformasse em uma parte emblemática da cultura americana.

Exploração, Inovação, Liberdade, Migração, Negócio, Turismo, Saga, Empreendedorismo

E agora nós estamos percorrendo as estradas abertas do Brasil. Como diplomatas, nós muitas vezes visitamos o ambiente de negócios em expansão de São Paulo, as praias e comunidades nos morros do Rio de Janeiro, a cultura afro-brasileira de Salvador, na Bahia, e a arquitetura pós-moderna e infraestrutura impressionante de governo de Brasília. Usando como exemplo nosso próprio legado da Rota 66, nós continuaremos a explorar mais o Brasil e descobrir as semelhanças entre Brasil e Estados Unidos, botando o pé na Estrada.
Junte-se a nós para desvendar os mitos, as memórias e as lendas de cidades brasileiras à medida que botamos o pé na estrada e viajamos por todo o Brasil.

+2
-1
  

Recent Posts

Ipojuca

Postado por Vicky Ku
Vice-cônsul dos EUA no Recife

Porto de Galinhas, distrito de Ipojuca (Foto: divulgação)

Porto de Galinhas, distrito de Ipojuca (Foto: divulgação)

Enquanto dirigíamos embaixo de um temporal, percebi que só estava tendo uma pequena amostra do que é a estação das chuvas no nordeste brasileiro e fiquei agradecida que nosso motorista muito experiente era quem estava nos levando para Ipojuca. Estou no Brasil há dois meses e esta é a primeira chance que tenho que viajar para fora de Recife e explorar outra cidade.

Continue a ler

Postado em Ipojuca, Pernambuco, Brazil.

0
0
  
  1. 36 horas em Fortaleza 1 Reply
  2. Teresina: calorosa e acolhedora Leave a reply
  3. Boa Vista – Minha Cidade da Rota 66 1 Reply
  4. Garanhuns:A Cidade de Clima Bom, Pessoas Ótimas, História Notável e Flores (claro) Leave a reply
  5. Sobral: a Princesa do Norte Leave a reply
  6. Explorando São Luiz: um patrimônio histórico da UNESCO comemorando 400 anos Leave a reply
  7. Campos: Uma Cidade de Superlativos 2 Replies
  8. Uma Turista em Duque de Caxias Leave a reply
  9. Camaçari – Aventura 4×4 na terra da Ford Leave a reply